ACE summer internship

Como foi o ACE Summer Internship: minha experiência

Durante três meses, tive a chance de estagiar na ACE durante o Summer Internship. Eu lembro a primeira vez que vi algo sobre a empresa. Na verdade, eu conheci por meio da divulgação do programa. Mal eu sabia que ao me candidatar ao processo, ganharia três meses intensos de estágio.

Quando me candidatei, estávamos no início da quarentena. A universidade sem aulas, um semestre que nem havia começado e aquela sensação de tempo parado. A reviravolta foi que mesmo assim, aprendi coisas que certamente não veria na faculdade.

Primeiras impressões do estágio

Entrei na ACE como summer na área de Marketing. Confesso que no início estava bem receosa, afinal eu tinha pouquíssimo contato com esse mundo de startups e inovação. A vantagem foi que durante todo o Summer Job, fomos apresentados às diferentes áreas por meio de treinamentos, reuniões, conversas… Não só a parte técnica, mas também à cultura ACE.

Outro fator fundamental foi a receptividade do time. Claro que não tive contato com todos (uma das desvantagens do trabalho remoto), mas isso não prejudicou em nada a imagem construída. Foi incrível como as pessoas mostraram-se abertas e dispostas a ajudar e ensinar. Claro que não poderia faltar a menção honrosa ao time de Marketing que me recebeu e acolheu (vocês foram os melhores!).

Trabalhe na ACE

O que fiz durante os três meses de Summer Internship

A área de Marketing tem uma característica, grande parte dos projetos são ongoing, ou seja, eles exigem acompanhamento e constantes atualizações. Porém, durante esse tempo, acompanhei ativamente a análise das métricas de redes sociais e o plano de otimização de SEO.

Muito mais que projetos, fui inserida verdadeiramente na rotina do time. Nós, summers, fomos tratados como ACERs oficiais, sem nada a esconder. Participamos dos staff meetings, grupos de trabalho e pelo menos em Marketing, de todas as dailys, touchpoints e planejamentos. É importante mencionar o ambiente receptivo, onde ideias eram valorizadas vindas de qualquer pessoa e lugar.

O que aprendi como Summer

Creio que o estágio me ensinou muito mais que hard skills. Claro que fui apresentada a inúmeros cursos e livros que por sinal, até hoje não consegui finalizar todos. No entanto, durante esse três meses de Summer Internship, tive a sorte de ganhar uma mentora fenomenal que me incentivou e me deu liberdade para conduzir os projetos, além de inspirar por meio da sua postura e ideias. Ganhei um time criativo e extremamente inteligente que com certeza levo hoje como exemplos para a profissional que quero me tornar. Fui apresentada à rotina real da área, com todas as dificuldades, planejamentos, batalhas e claro, vitórias e bons resultados.

Além disso, sinto que sou bem diferente daquela summer do início. Assim como tivemos a oportunidade de ver a empresa se transformar em tempos do novo normal, nos transformamos também com todos os aprendizados. Hoje, sou uma pessoa mais madura, mais confiante para expor ideias e opiniões, com mais sede de conhecimento e entusiasmo pelo novo. A vontade e disposição para tomar iniciativa, além de claramente uma organização melhor de projetos a objetivos foram outras características postas em prática durante esse tempo.

O estágio valeu a pena?

Um fato que ouvi de mais de uma pessoa durante esse período foi que ao trabalhar na ACE, mesmo que por apenas alguns meses, tem-se a impressão de estar ali há muito mais tempo. Talvez isso seja pela quantidade de projetos, pela carga de aprendizado, pela hospitalidade do time ou todos esses fatores e muito mais. Não posso deixar de concordar. Esse período curto na ACE acaba deixando a mesma sensação.

Termino esse Summer Internship muito satisfeita pela oportunidade que tive, pelas pessoas que conheci e por tudo que aprendi. Espero um dia ter a chance de conhecer todos presencialmente e obviamente, visitar a famosa sede. Claro que, analisando hoje, faria coisas diferentes, mas não vejo isso algo ruim, mas sim como o sinal de tudo que aprendi como estagiária na ACE.

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram