Como desenvolver seu espírito empreendedor

Empreender é uma jornada de altos e baixos, com desafios que podem determinar o futuro do seu negócio se você não souber contorná-los muito bem. Quer conhecer uma pessoa que faz isso com maestria? Nesse episódio de Growthaholics, eu conversei com a Carla Sarni, CEO da Sorridents e presidente do Grupo Salus. Para bater esse papo, recebi outra convidada especial, a Diane Zehil, da ACE Startups. Quer conhecer a história da Carla e entender o que faz dela uma grande empreendedora? É só dar play!

 

 

Os obstáculos no caminho do empreendedor

Há quase 30 anos atrás, Carla Sarni e seu marido pegaram 500mil reais no banco para abrir a primeira Sorridents. Esse foi o início de uma jornada marcada por diversos desafios, mas com um propósito nobre: levar acesso a tratamentos dentários de qualidade a quem não consegue pagar. Desde então, Carla dedicou todo o dinheiro que tinha ao seu negócio, encarando uma dívida de R$23 milhões com o banco e superando a marca de 188 clínicas no país inteiro.

Mas não parou por aí. Hoje, Carla é presidente do Grupo Salus, a maior holding de saúde do país. Ela inclui empresas como a DocBiz, Sorriden, Olhar Certo, GioLaser e a própria Sorridents. Para administrar todos esses negócios, Carla masterizou a arte dos processos. De acordo com ela, o mais importante a se alinhar são planejamentos, orçamentos e metas. O empreendedor precisa saber onde está indo para que o seu time também entenda o lugar onde todos querem chegar juntos. Além disso, os métodos e processos muito bem detalhados são decisivos para a expansão de um negócio.

A jornada de Carla Sarni foi eternizada no filme “A Força de um Sorriso”, dirigido por Rafael Almeida, que estreou no último mês na TV aberta. Lá, ela mostrou o poder de um bom planejamento e como o seu espírito empreendedor pode fazer toda a diferença no seu legado.

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram