Como fazer networking e encontrar as pessoas certas?

Vamos falar a verdade: você sabe fazer networking? Mas networking de verdade, que não seja só se apresentar para uma pessoa importante e pegar o cartão dela. Parece difícil, mas networking de verdade você pode fazer agora, onde você está. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Carlos Pessoa, Managing Director da GP Investments, e Mike Ajnsztajn, Co-founder da ACE. Vem comigo desvendar a importância desse softskill!

O cafezinho que deu certo

Pense neste cenário: é 2019, o mundo ainda não sabia o que era Coronavírus, e você está em um evento corporativo em uma conversa com outras três pessoas que você acabou de conhecer. Vocês compartilham algumas histórias, trocam contato, falam de marcar um café e ele nunca acontece. Mas você fez networking, certo? Errado. Ou melhor, quase errado. E se eu te disser que você consegue fazer networking com muito menos, você acredita?

Parece difícil, mas networking é a habilidade de criar conexões verdadeiras e duradouras, seja qual for a intenção futura que elas possam vir a ter. Um bom networking significa estar no lugar certo na hora certa, e acreditar que qualquer conexão que você fizer pode lhe trazer bons frutos. Por isso, por que não começar agora? Qual foi a última vez que você se conectou com os seus amigos de escola? E os de faculdade? Procure-os no Linkedin ou no Instagram, vejam onde eles estão, chame-os para um café. Nunca se sabe o que pode surgir de um reencontro como esse.

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram