investimentos ESG

Como tomar decisões baseadas em dados?

A sua empresa ou o seu time são data driven? Você sabe como relacionar dados encontrados a possíveis insights? Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Luiza Leite, especialista de growth do time de marketing da ACE, e Mateus Arruda, consultor de Inovação da ACE Cortex. O tema é a dificuldade de implementação da cultura da análise de dados nas empresas e como você pode dar esses primeiros passos. Ouça mais!

Como tomar decisões baseadas em dados?

Saber ler e interpretar dados são duas realidades distantes. Quando o assunto é growth e a busca por ideias inovadoras estão alinhadas aos valores da empresa, uma boa análise de dados pode determinar o futuro de um projeto. Mas, por onde começar?

A primeira pergunta é: o que você precisa saber? O que será investigado através das métricas coletadas? A análise de dados precisa de um direcionamento sólido, que converse com as intenções dos projetos que orbitam aqueles números. Colecionar métricas só por colecionar, sem uma pessoa capacitada por trás —, sem o treinamento adequado — é só colocar números em uma planilha.

Quando pensamos em análise de métricas, o tema pode parecer complexo demais. Na verdade, é preciso entender o contexto em que os dados estão inseridos e trabalhar com o que já existe. Muitas vezes, o Excel supre as necessidades expostas. Por isso a importância de saber o motivo daquela coleta de informações e para onde ela será direcionada.

Entender métricas e como elas afetam o crescimento da empresa são trabalhos para a liderança reforçar na cultura organizacional. O equilíbrio entre dados e intuição é tênue e o caminho não é linear. Por outro lado,  entender e implementar essas mudanças pode ser um ponto de virada importante na sua vida profissional.

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram