disney plus

Disney Plus: mais um acerto da Disney

Desde seu lançamento, o Disney Plus já alcançou mais de 100 milhões de usuários! Essa incrível marca mostra a potência desse streaming e abre o olho dos concorrentes. Por isso, no episódio de hoje, Pedro Waengertner conversa Cesar Martins, PO na Joint-Venture ACE/Exame, e Kaio Jordon, Líder de Produto na ACE, sobre o mercado de streaming, os fatores que fazem a Disney ser o que é e principalmente, qual o futuro dessa gigante. Então já sabe, pega a pipoca e dá o play nesse episódio!

Ouça também >> Como fica a Amazon sem Jeff Bezos? <<

Como o Disney Plus surgiu?

A ideia inicial do Disney Plus surgiu de uma aquisição feita pela Disney da BAMTech, uma empresa de streaming. E para iniciar, o teste foi feito utilizando a tecnologia no ESPN Plus. A empreitada deu certo e a companhia resolveu expandir seus serviços de streaming.

E assim, em 18 meses, o novo streaming atingiu mais de 100 milhões de usuários. E isso abre o olho das concorrentes. Sim, estamos falando da gigante Netflix! A Disney é conhecida pelos seus conteúdos clássicos, desde contos de fadas até os sucessos de bilheteria da Marvel. No lado oposto, temos a “jovem” Netflix que aposta na inovação para crescer seu alcance e base de clientes.

A grande diferença ainda entre as duas é que aparentemente, a Netflix inova de forma mais rápida. Além das tentativas de emplacar filmes premiados, podemos ver outras ações, como os novos filmes interativos da plataforma.

O futuro da Disney

Apesar de já garantir uma experiência do usuário na plataforma diferenciada, com certeza a Disney ainda tem muito o que percorrer. Um dos pontos é justamente melhor o algoritmo de sugestões. Ser capaz de usar cada vez mais a inteligência artificial para sugerir conteúdos novos e relevantes para os assinantes.

Veja também >> 3 cases de CX para se inspirar <<

Outro ponto é derivar a “fórmula mágica” da Disney para produzir conteúdos novos e atingir públicos fora da bolha, levando em consideração as particularidades de cada grupo, região e etc. Além disso, podemos também discutir uma maneira de potencializar a receita da companhia aproveitando esse novo canal e o vasto acervo de produtos derivados das produções originais

Para saber mais sobre o futuro do Disney Plus, ouça o episódio completo!

growthaholics

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram