livro transformação radical

Transformação Radical: Por que escrevemos esse livro?

A inovação deixou de ser um evento esporádico e passou a ser uma competência. Pensando nisso, os sócios da ACE lançam o livro Transformação Radical para desmistificar e democratizar a inovação. No episódio de hoje, Pedro Waengertner conversa com os outros dois autores, Sulivan Santiago e Victor Navarrete, sobre o projeto que desenvolveram juntos. Para entender como foi esse processo e saber mais sobre o conteúdo que vem por aí, ouça o episódio completo abaixo!

O que é o Transformação Radical?

As conversas sobre o livro começaram em janeiro de 2019. Elas surgiram das dúvidas de várias pessoas em como aplicar a inovação na prática. E assim, nasceu o Transformação Radical, um livro metodológico e prático, para facilitar a inovação por meio de métodos já testados e implementados na ACE Cortex e muitas vezes não encontrados na literatura. Traz também cases nacionais e internacionais para ajudar na compreensão e inspiração do leitor, além de materiais exclusivos das metodologias e vídeos explicativos disponibilizados por meio de QR Codes.

O objetivo do livro é ajudar tanto o empreendedor dentro de uma empresa quanto aquele que quer iniciar um novo negócio. O ponto principal é mostrar um caminho para o desenvolvimento e prática do novo, sem colocar em risco aquilo que já existe.

Mas por que Transformação Radical?

Muito se fala sobre a Transformação Digital. Então, por que não dar esse nome ao livro? Por meio da experimentação da inovação nas experiências utilizadas como base para o livro, entendeu-se cada empresa tem a sua própria verdade e forma de fazer a transformação. Além disso, as empresas que alcançaram a maturidade digital não investiram todo o orçamento na digitalização de processos. Por isso, a Transformação Digital não deve ser relacionada apenas à tecnologia, esta sendo apenas um componente. E assim, surgiu o Transformação Radical, desenvolvido para abordar todas as variáveis, como design organizacional, cultura e outros pontos.

Para saber mais sobre o livro, sobre os combos falados no episódio e obter a sua cópia, basta clicar aqui.

Não fique de fora dessa onda de inovação, garanta o seu Transformação Radical!

>> Leia também: Como aplicar metodologias ágeis à sua corporação? <<

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram