Metaverso: o hype acabou?

No episódio de hoje, falaremos dele: o Metaverso, assunto que foi amplamente discutido a partir do novo posicionamento adotado pelo Facebook, agora Meta, e que hoje ainda traz questões bastante polêmicas. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Felipe Cunha, CEO da Beupse Technology, Leonardo Candido, Head de Analytics em Estratégia Comercial na TOTVS, e Matheus Celtic, CEO da P2E CREW. Vem com a gente!

O metaverso é impossível?

O hype em cima do metaverso foi gigantesco quando o Facebook anunciou a troca do seu nome para Meta, de forma a enfatizar a nova aposta da empresa nesse ambiente virtual. Desde então, há uma grande discussão sobre a utilização dessa tecnologia para fins educacionais, jogos, negócios e até para a criação de uma nova economia. Algumas Big Techs como Nvidia, Microsoft e Epic Games se juntaram ao movimento e aumentaram ainda mais a conversa em cima do assunto.

Por mais que exista todo um movimento em torno do metaverso, qual é a realidade em cima da tecnologia? Como podemos identificar o que é névoa e o que é inovação? É importante iniciar a análise entendendo que a bolha especulativa faz parte do início da trajetória de qualquer nova tecnologia. Com o metaverso, não está sendo diferente: está sendo prometido muito mais do que temos tecnologia para alcançar atualmente.

Quer saber mais sobre como essa nova tecnologia pode se moldar? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram