Minha carreira em startups e empresas de tecnologia: por onde começar?

Hoje, nós vamos mergulhar no mar de possibilidades dentro de carreiras em empresas de tecnologia. Esse episódio é para você que quer entrar nesse mercado, mas ainda não conhece as opções em que você pode investir seu tempo e conhecimento. Para te mostrar algumas dessas carreiras, trouxemos três pessoas que estão em caminhos distintos do mercado, mas com muito a acrescentar. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Clara Bidorini, Startup BizDev Manager da AWS, Bruna Griebeler, Diretora de Tecnologia da Pipefy, e Daniela Binatti, Co-Founder & CTO da Pismo. Vem com a gente!

Por onde começar?

Para pensar em carreiras dentro de startups e empresas de tecnologia, é importante buscar simplificar as possíveis áreas de atuação. Seu cargo pode ser desde fundador da empresa até o mais novo estagiário, mas quais áreas você pode atacar? Dentro de uma empresa, de maneira objetiva, se dividem em três pilares: business, tech e vendas. 

As carreiras dentro da área de business variam de empresa para empresa, mas há um interesse em comum quando o assunto é longevidade do negócio. É uma área que visa sempre colocar o cliente no centro, e entender seu trabalho como um serviço. É importante trabalhar de forma cross, ter uma abordagem multidisciplinar – entender o que seus colegas podem agregar para poder ajudar seus clientes.

Em comum, essas áreas buscam pessoas empreendedoras, com visão crítica/lógica, que saibam negociar, consigam se comunicar para argumentar seu ponto de vista, entendem de colaboração com escuta ativa, possuem conhecimento de negócio e estratégia. O importante é não ter medo de errar.

Quer saber mais sobre os outros pilares de carreira? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram