NFTs: o futuro é agora

Você com certeza já conhece o universo das criptomoedas, mas e o de NFT? Você sabe como essa nova tecnologia vai afetar a nossa relação com transações digitais? Você consegue imaginar um futuro em que essa forma de consumo se torne comum? Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com André Portilho, sócio do BTG Pactual, e Diego Duque, UX/UI Designer da ACE. Quer saber mais sobre o que eles têm a dizer? Então vem comigo!

Qual é o verdadeiro impacto de NFTs no mercado?

Os NFTs, ou Tokens Não-Fungíveis, ganharam muita força e repercussão em 2021, muito por conta de artistas que conseguiram vender suas obras digitais por milhões de dólares. Mas, o que vem depois do hype? Como outros negócios vão abraçar essa nova tecnologia? Há uma movimentação de aderência às NFTs, principalmente, por parte de artistas e outros profissionais nativos da internet. Aos poucos, essa transação vai entrando no mainstream e nos forçando a entender como será a sua aplicação no dia-a-dia da sociedade. Qual será o equilíbrio?

Toda vez que uma nova tecnologia se depara com o status quo, uma bolha especulativa se cria em volta dela. A curiosidade, a incerteza e a corrida pelo investimento pioneiro inflam essa bolha, que torna o acesso a informação massificada mais turvo. Contudo, essas bolhas também são importantes, porque tecnologias que realmente mudam a sociedade são introduzidas em cenários como esse. Ao tirar a tecnologia do centro, o que realmente acontece nessa movimentação? O que realmente está por trás dessa quebra de paradigma?

Como o cenário de NFTs, surgirão outros cenários baseados nas tecnologias de crypto e blockchain. São tecnologias que ganharão cada vez mais espaço no mainstream, que mudarão nossas maneiras de viver e se estabilizarão entre nós. O caminho é entender como tudo isso irá se conectar daqui para frente.

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram