O que a retrospectiva de 2021 diz sobre 2022?

Estamos encerrando esse ano e a pergunta que te fazemos é: como foi o seu 2021? O que você aprendeu esse ano que você pode levar pro ano que vem? Hoje, preparamos uma retrospectiva de todos os acontecimentos que vimos ao longo desses 12 meses e vamos mergulhar em quase tudo que o mercado pôde nos oferecer. Para nos ajudar nessa tarefa, trouxe a Milena Fonseca, COO de ACE Cortex, e o Pedro Carneiro, Principal da ACE Startups. Quer vir com a gente nessa viagem pelo túnel do tempo? Então bora!

Adeus ano velho!

O ano é 2021. As vacinas contra a COVID-19 chegam ao Brasil, a GameStop vira assunto no mundo da Bolsa de Valores, Jeff Bezos vai ao espaço e a Anitta vira membro do conselho da Nubank. Você se lembra qual foi o fato que mais te marcou esse ano? 

Ainda tomado pela COVID-19, o primeiro semestre de 2021 foi de muitas incertezas, mas um otimismo crescente conforme as notícias das vacinas chegavam. Foi o período em que vimos apps como o Clubhouse surgindo e novos modelos de trabalho se solidificando, com uma disseminação ainda maior das discussões sobre modelos híbridos e remotos. As inovações tecnológicas também apareceram na mídia, com destaque para a pulseira capaz de converter o calor do corpo em eletricidade e novos investimentos em energias renováveis.

Já no segundo semestre, com a vacinação cada vez mais amplamente distribuída pelo país, vimos as dark stores se solidificando no mercado, investimentos fortes em criptomoedas e NFT por parte de bancos tradicionais e o início da transformação do que compreendemos como internet por meio do metaverso. Quer relembrar mais acontecimentos importantes desse ano? Escute o nosso episódio!

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram