O que é equity crowdfunding e suas vantagens

Você sabe o que é Equity Crowdfunding? É uma nova forma de arrecadar investimento para o seu negócio que vem ganhando força aqui no Brasil. Um case de Equity Crowdfunding que vem ganhando muita força na mídia é o da AppJusto, que conseguiu quase 1000 pessoas investindo em seu negócio através desse modelo de investimento. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Rog Nogueira, Co-Founder da AppJusto, para falar um pouco mais sobre essa escolha, e Guilherme Rocha, Analista de Venture Capital na ACE Startups. Vem com a gente!

Uma nova modalidade de investimento

equity crowdfunding tem se destacado no universo de investimentos em startups, como uma alternativa para captação de recursos, e também se tornou uma opção viável para quem deseja iniciar uma jornada como investidor, uma vez que os valores de aporte são bem menores. O modelo se refere a uma captação coletiva de recursos através de uma plataforma online, que fará a conexão entre investidores e startups.

AppJusto, por exemplo, startup criada para oferecer taxas e regras mais justas para entregadores e restaurantes, é o maior case de equity crowdfunding do Brasil. A empresa levantou R$ 1,8 milhão de mais de 1.000 investidores por meio da plataforma Kria, superando a meta estabelecida de financiamento em quase 130%.

Essa história da AppJusto é muito interessante, ainda mais em tempos de baixa liquidez e um cenário tenso em termos macroeconômicos. Há muito o que aprender sobre equity crowdfunding com esse case e, por conta disso, no episódio desta semana de Growthaholics, conversei com ninguém menos que o cofundador da startup, o Rogério Nogueira, além do Guilherme Rocha, nosso Analista de Venture Capital aqui na ACE Startups.

Quer saber mais sobre essas empresas? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram