Os 6 elementos que toda organização deve utilizar para analisar seu negócio

Hoje, vamos debulhar o método que Sandro Magaldi desenvolveu pra analisar negócios altamente escaláveis. São 6 elementos essenciais que merecem toda a sua atenção, e eu tenho certeza de que você vai tirar muitos insights dessa conversa. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Sandro Magaldi, coautor do livro Gestão do Amanhã e cofundador do meuSucesso.com. Vem com a gente!

O que torna a sua empresa altamente escalável?

No livro Estudo de Casos: Gestão do Amanhã, Sandro Magaldi e José Salibi Neto destacam o que está por trás das organizações mais bem-sucedidas nessa nova era digital. Novas teses e novos conceitos surgem sobre o mundo dos negócios constantemente, então como conseguir analisar empresas de maneira que junte essas teses com o que é observado no dia-a-dia da inovação?

Pensando nessa nova estrutura de análise, Magaldi e Salibi chegaram a 6 elementos essenciais para entender como empresas podem se tornar altamente escaláveis. A análise começa com a estratégia adaptativa, ou seja, a inovação constante e a capacidade da empresa de se adequar ao longo do caminho. Para alcançar essa flexibilidade, é importante manter em mente o segundo elemento, que é a filosofia Customer Centricity. O seu cliente está no centro das discussões?

Ao ouvir o que o seu cliente quer, pense no terceiro elemento: a agilidade faz parte da gestão? Os processos de decisão dentro da organização são rápidos e assertivos? Atuar com agilidade em mente precisa vir com uma gestão baseada em dados, que é o quarto elemento. Os dados não mentem e impactam um negócio por inteiro. Por isso, é necessário incluí-los na cultura organizacional, que é o quinto elemento. A cultura da empresa ajuda o negócio a evoluir no caminho certo? E a liderança? Analisar o modelo que os líderes adotam na companhia é o sexto e último elemento, altamente determinante na capacidade da empresa de reter talentos.

Quer saber mais sobre como esses seis elementos? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram