Os desafios de agilizar o time-to-market do seu negócio

Você sabe o que é time-to-market? Esse é um conceito muito importante pra quem está querendo lançar seu produto no mercado e quer alcançar o timing perfeito. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Gonzalo Parejo, CEO da Kamino, e o André Tioda, VC na ACE. Vem com a gente!

Como finalmente se lançar no mercado?

O lançamento do primeiro produto é um dos principais momentos da história de qualquer negócio. Esse passo marca o fim do chamado “time to market”, período em que uma empresa empenha recursos para desenvolver uma solução até o momento de entregá-la ao mercado.

Entender o consumidor e oferecer uma solução de qualidade, no entanto, não determinam o sucesso de um produto. Acertar o timing de lançamento também é crucial. Por conta disso, acelerar o time to market pode ser uma ideia interessante e atraente para empreendedores.

No meio do caminho, muitas etapas, que vão desde a realização de pesquisas até as burocracias para o recebimento de recursos de fundos estrangeiros, podem atrasar o lançamento. Pensando nesses desafios da etapa de desenvolvimento de produtos, no episódio desta semana, falei sobre os desafios do time-to-market com o Gonzalo Parejo, CEO da Kamino, e com o André Tioda, que é VC aqui na ACE.

Quer saber mais sobre como acertar o seu time-to-market? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram