Pitch de vendas: os pecados ao negociar investimento

Muitos dizem que não é possível virar vendedor, que os grandes já nascem com um talento nato. Isso até pode ter um pouco de verdade, afinal todo mundo nasce com facilidade para algo. Mas não quer dizer que você não pode aprender, não é mesmo? E é isso que discutimos hoje. Vamos abordar o que os investidores esperam em um pitch de vendas. Nesse episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Luiz Fernando, Venture Capital Associate na ACE Startups, e Bruno Bastos, Founder da Biznes. Se você está buscando aquele tão desejado cheque, não perde tempo e vem ouvir o episódio!

Qual o melhor pitch possível?

Você sabe qual é o maior erro que pode ser cometido ao procurar investimentos para um negócio? Dependendo do estilo de liderança de empreendedores, ou da disposição ao risco de investidores, esse erro pode variar drasticamente. Um deles, por exemplo, é a falta de uma boa governança. A relação humana reflete em toda tomada de decisão feita por parte de empreendedores, podendo causar uma boa ou uma má impressão em quem busca investir capital.

Outro grande erro é querer captar, mas não querer dividir. Ou querer captar sem entender a lógica por trás dessa captação, sem compreender as condições do Venture Capital. Na hora de levantar capital, é extremamente necessário que se conheça todas as fases seguintes ao levantamento, assim a pessoa que investe não sentirá insegurança de colocar dinheiro em uma empresa liderada por uma pessoa que talvez não saiba tão bem o que está fazendo.

Quando se trata do pitch, mais do que cumprir todos os pontos que um guia específico ditou como importante para se ter em uma apresentação, investidores querem que você conheça o seu negócio. É importante trazer estudo para responder perguntas improvisadas e honestidade para passar uma segurança ainda maior. É viver e respirar o seu negócio.

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram