Proptech: sua próxima casa está no mercado de tecnologia

O mercado imobiliário é recheado de travas desagradáveis que atrapalham a experiência de compra. Por isso, as proptechs estão crescendo cada vez mais para descomplicar esses processos pra você. É um mercado em expansão e cheio de oportunidades, então chamei pessoas que conhecem e vivem esse cenário todos os dias. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Fabio Godinho, CEO da MyDoor, e Pedro Carneiro, Partner e Principal aqui da ACE.

Casa sem burocracia

As proptechs, startups que oferecem soluções para o mercado imobiliário, têm se destacado frequentemente no ecossistema de inovação. Afinal, são muitas as empresas de tecnologia que atuam nesse segmento, oferecendo soluções para compra, venda, aluguel e investimentos em imóveis e participando de nossas vidas.

Os números comprovam o quanto essas empresas já estão conquistando o mercado. No Brasil, por exemplo, além de terem sido a terceira categoria com mais investimentos em 2021 – foram US$ 1,07 bilhão levantados em 32 rodadas -, o número de empresas do segmento cresceu 282% entre 2016 e 2022. No mundo, a tendência é de crescimento também. Conforme um levantamento do CB Insights, houve um aumento de 61% das transações imobiliárias realizadas por proptechs entre 2015 e 2019.

Por que esse setor apresenta tanto crescimento? O que explica o boom de empresas e soluções nesse mercado? Quais são os próximos passos para as proptechs? Para respondermos a esses questionamentos, no episódio desta semana de Growthaholics, tive um bate-papo muito interessante com o Fabio Godinho, CEO da MyDoor, e o Pedro Carneiro, Partner da ACE. Vem cá ouvir!
Quer saber mais sobre essas empresas? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram