Qual é o impacto do autoconhecimento no seu trabalho?

Onde a sua vida profissional e pessoal se encontram? O autoconhecimento está entre as duas de maneira mais próxima do que você imagina. Para se tornar um profissional melhor, você precisa se conhecer e precisa entender os seus limites. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Lucas Mello, Founder da LIVE the agency, e o Felipe Collins, CEO da Future Dojo. Vem com a gente!

Propósito, carreira e felicidade

O que é autoconhecimento? É uma pergunta óbvia, mas nem tanto. Autoconhecimento é se conhecer, não só entendendo suas competências mais fortes, como também de maneira mais aprofundada. O que te empolga? O que te motiva? O que te frustra? Quais são os estímulos internos e externos que te levam a quais emoções? E que emoções te levam a quais pensamentos?

Descobrir as respostas para essas perguntas não é simples, mas são respostas que podem vir através de diversas abordagens. A mais importante e mais básica é a terapia, por exemplo. Para expandir o que for descoberto lá e aplicar ao trabalho, anotar em um caderno dedicado a todos os seus sentimentos é uma boa opção. Assim, você é obrigado a entender o caminho das suas emoções, e o que faz de você, você.

Para aplicar esse novo conhecimento próprio ao trabalho, é importante pensar: “Esse sentimento me ajuda ou não me ajuda no que eu preciso realizar?”. Com a ciência de que sentimentos são apenas informações, você consegue alterar seus estímulos, e consequentemente seu estado de espírito, para executar o que você precisa da melhor maneira possível. 

Quer saber mais sobre como aplicar esse autoconhecimento à sua carreira? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram