Venture Builder: a jornada de cocriação de negócios

Estamos abrindo as portas da ACE pra você, ouvinte. Estamos com uma chamada aberta para empreendedores se juntarem a nós em um novo negócio criado do zero e em parceria. Para não te deixar com uma dúvida, vamos falar sobre a jornada completa que você vai atravessar conosco. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Rachel Panko, Líder de Inteligência e Operações da nossa Venture Builder aqui na ACE, e o William Marandola, um empreendedor parceiro que co-fundou um negócio conosco. Que tal ser o nosso próximo William? Quer saber como? Vem com a gente!

Quer ser nosso sócio?

Também chamadas de “startup studios” ou “fábricas de startups”, Venture Builders (VB) são empresas que investem, constroem e desenvolvem startups através de recursos próprios, desde infraestrutura física até recursos humanos. É uma das maneiras possíveis de investir financeiramente e através de conhecimento em startups. Por isso, a Venture Builder da ACE está de portas abertas para receber os empreendedores do ecossistema que querem cofundar um negócio conosco.

Qual é a diferença entre seguir o caminho do Venture Capital e o caminho da Venture Builder? O dinheiro de uma VC vem para financiar uma empresa de alto crescimento. Um fundo busca resultados a longo prazo, um retorno de, em média, de 5% a 30% ao ano. Enquanto isso, na VB, o ciclo é mais curto. Em uma estrutura como essa, a expectativa de saída é de cinco a sete anos e o trabalho dela é montar uma engenharia reversa para fazer a empresa acontecer. Para muito além do capital, a Venture Builder cuida de pessoas, do jurídico, do faturamento, do modelo, do produto, etc.

Trabalhar em conjunto com uma Venture Builder significa, também, ter uma maior diluição do seu capital. Esse movimento vale a pena? Depende. Dentro de sua jornada, o empreendedor precisa de pessoas para entrarem junto no negócio. A função da VB é ajudar a pensar no dia-a-dia da empresa. Enquanto o Venture Capital é um investidor, a Venture Builder é um sócio. Essa diferença é crucial para entender exatamente que tipo de suporte o empreendedor precisa ao iniciar o seu negócio.

Quer saber como você pode se tornar nosso sócio nessa nova empreitada? Saiba mais aqui.

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram